Professora é demitida após ensinar linguagem neutra para alunos

Professora é demitida após ensinar linguagem neutra para alunos

Brasil – Uma professora de Língua Portuguesa foi demitida após ensinar alunos do ensino fundamental a linguagem neutra. O caso aconteceu em Santa Catarina, a aula foi gravada por um aluno.

No vídeo, a professora explica o uso de “todes” e fala sobre a importância de considerar a perspectiva de pessoas não binárias que se sentem ofendidas por serem chamadas de “todos”.

“Se você fosse uma pessoa não binária, uma pessoa que é homossexual, e se sentisse ofendida com o ‘todos’, porque o ‘todos’ não abrange o seu tipo de gênero. Então você teria que engolir o ‘todos’. A gente tem que entender pela ótica de uma pessoa que não é heterossexual”, diz a professora.

A denúncia foi feita pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL-SC), a instituição de ensino seria católica e segundo ele, a professora estaria seguindo uma “agenda antinatural”. Com a repercussão do vídeo, a professora acabou sendo afastada da instituição.

Em vídeo que circula na web, uma professora aparece jogando água no rosto que aluno que dormia em sua aula, na última quinta-feira (14). O aluno estava adormecido no chão, e a educadora vai em sua direção com uma garrafa de água, vira o objeto e começa a despejar água na cabeça do mesmo.

O jovem acorda assustado, enquanto colegas riem da situação. Durante o vídeo também é possível ouvir a professora falando: “Vai para casa, não tem vergonha não?”

Em entrevista, o menino afirma “Antes de começar a aula, deitei no chão para descansar e acabei dormindo. Houve a troca de professores e ela entrou na sala. Com certeza me viu lá e ao invés de me acordar, conversar ou até tirar da sala, pegou a garrafinha de uma colega e começou a despejar água em mim”.

Vídeo: Professora joga água na cara de aluno que dormia em aula



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *