Mundo – Um professor, ainda não identificado, foi morto após um homem invadir uma escola na manhã desta sexta-feira (13). O caso aconteceu na cidade de Arras, na França, deixando também algumas vítimas gravemente feridas. O autor do ataque é um jovem de 20 anos, ele foi preso no local do atentado.
A vizinhança presente contou à polícia que o suspeito entrou gritando “Alá é grande”, e correu em direção das pessoas, golpeando-as.
Um professor morreu na hora e outro funcionário precisou ser internado às pressas. De acordo com a emissora francesa Europe 1, o esfaqueador tem nacionalidade chechena e já estava sendo investigado por ligação com grupos radiciais.
As autoridades investigam se o crime tem relação com a onda de ataques em Israel, mas preferem não associar o ataque à guerra, no momento.
Professor é morto a tiros na Feira da Banana, em Manaus
Um professor de 35 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (15), por volta das 22h30, na rua Pedro Botelho, próximo à Feira da Banana, no Centro de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, o professor foi surpreendido por dois homens e baleado por vários disparos de arma de fogo. Os suspeitos fugiram e não foram identificados. Familiares estiveram no local do homicídio e reconheceram o professor, formado em pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).