Princesa Peach e mais: confira novos jogos do Mario para Switch

Imagem de: Princesa Peach e mais: confira novos jogos do Mario para Switch

O novo Nintendo Direct transmitido nesta quinta-feira (15) trouxe uma luz sobre os próximos meses de vida do Nintendo Switch, que segundo boatos está prestes a receber um sucessor em 2024.  Entre os jogos revelados, chamou a atenção a chegada de uma série de títulos do universo de Super Mario, incluindo jogos inéditos e relançamentos.

Entre os destaques estão Paper Mario: A Thousand-Year Door, que é uma remasterização do clássico do GameCube, e Princess Peach: Showtime, que é uma nova aventura solo da personagem. Nas linhas a seguir, o Voxel traz um compilado com os jogos do Mario que foram destaque no evento digital. Confira:

Princess Peach: Showtime!

A Princesa Peach recebe seu primeiro jogo solo em mais de 15 anos em breve com o lançamento de Princess Peach: Showtime. A última aventura protagonizada pela personagem foi apenas em 2005 com Super Princess Peach, lançado originalmente para Nintendo DS. O novo título chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 22 de março de 2024 e recebeu seus primeiros detalhes em transmissão ao vivo nesta quinta-feira, dia 14 de setembro.

Na história, Peach precisa se aliar a um espírito guardião para salvar Teatro Sparkle, que foi dominado por seres perversos. Por isso, as fases remetem a encenações e têm grande ênfase nas roupas da princesa, que concedem novos poderes e têm suas próprias mecânicas de gameplay. O vídeo de revelação mostra a protagonista com roupas de espadachim, detetive, confeiteira e artista marcial — todas com suas próprias peculiaridades.

Uma revelação interessante é que o jogo terá suporte a português do Brasil, entrando na seleta lista de títulos localizados da produtora. Um dos próximos lançamentos que também chega no nosso idioma é Super Mario Bros. Wonder, em 20 de outubro deste ano.

Paper Mario: A Thousand-Year Door

Os fãs de RPG têm motivos para comemorar com o relançamento de Paper Mario: A Thousand-Year Door, clássico do GameCube que foi lançado originalmente em 2004. Com sistema de combate por turnos, o jogo é uma sequência de Paper Mario 64 e chama a atenção pela sua estética que mistura cenários tridimensionais e personagens feitos de papel.

Paper Mario: A Thousand-Year Door é considerado o melhor jogo da franquia, pois refina as mecânicas de RPG e exploração do título anterior. Com o tempo, a franquia foi se distanciando da fórmula tradicional de RPG e isso tem decepcionado bastante os jogadores. Por isso, o relançamento do clássico é uma excelente notícia para os entusiastas, que agora podem revisitá-lo com visuais remasterizados.

Infelizmente, o jogo não terá suporte a português do Brasil. A página oficial indica que os únicos idiomas disponíveis são inglês e japonês. A data de lançamento ainda segue um mistério, mas a previsão é que o jogo chegue em algum momento de 2024.

Mario Vs. Donkey Kong

Clássica franquia de quebra-cabeças da Nintendo, Mario Vs. Donkey Kong teve um remake anunciado para Nintendo Switch. O jogo original foi lançado para Game Boy Advance em 2004 e resgata o antigo embate entre os mascotes da marca, que teve seu pontapé inicial ainda nos arcades em 1981.

O objetivo de Mario resgatar várias miniaturas que foram sequestradas pelo Donkey Kong, vencendo uma série de quebra-cabeças para passar de fase. Além dos visuais atualizados, o jogo também traz suporte a multiplayer local. O lançamento está agendado para 16 de fevereiro de 2024.

Super Mario RPG

Anunciado originalmente em junho, Super Mario RPG é como um sonho sendo realizado. O jogo original foi produzido em parceria com a Square Enix e foi lançado para Super Nintendo em 1996. A sua influência foi tão grande que serviu de base para toda a linha de jogos de RPG por turnos do mascote, incluindo Mario & Luigi: Superstars Saga e Paper Mario.

Com lançamento previsto para 17 de novembro, o jogo traz visuais atualizados que saltam aos olhos. Ainda assim, os sistemas de gameplay e até mesmo as proporções dos personagens são semelhantes ao título original. Um dos seus destaques é um sistema de combate ativo, que permite causar mais dano ou se defender pressionando o botão de ação no momento correto. Um jogo recente que se inspirou nessa fórmula foi Sea of Stars, por exemplo.

Ainda assim, o jogo promete algumas novidades. Uma delas é o chamado Triple-Move, que consiste em um especial cinematográfico envolvendo os três personagens em campo. Há vários deles disponíveis, então vale explorar diferentes combinações. Infelizmente, o jogo chega sem localização em português do Brasil.

E aí, curtiu as novidades da Nintendo? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *