Manaus (AM) – Um homem foi resgatado pela Polícia Militar prestes a ser morto por integrantes de uma facção criminosa no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, na noite deste sábado (30).
A ação foi possível graças a uma denúncia anônima que alertou sobre o cativeiro da facção e a iminência do assassinato.
De acordo com as informações, os policiais foram acionados para verificar a situação em uma residência na rua Eugênio de Castro. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima com as mãos amarradas e ferimentos graves em um dos cômodos.
Facção usava imóvel como QG do tráfico
Os criminosos haviam fugido minutos antes, ao perceberem a aproximação da viatura. No interior da casa, foram encontradas diversas porções de drogas, indicando que o local era usado pela facção para operação ilegais do tráfico.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico. Em seguida, foi levada para prestar depoimento na delegacia.
A polícia acredita que o homem foi sequestrado e torturado por membros de uma facção criminosa que atua na região, conhecida por praticar “justiçamentos” e execuções sumárias. Investigações estão em andamento para identificar e prender os responsáveis.