Polícia apreende adolecente autor do latrocinio no Tarumã

Polícia apreende adolecente autor do latrocinio no Tarumã

Manaus -Um adolecente, de 16 anos foi preso nesta quarta-feira (27), suspeito de participar do crime de latrocínio praticado contra o motorista de aplicativo, Sebastião de Souza Cabral, 59. O homicídio ocorreu em julho de 2023, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A ação foi realizda por agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As investigações também tiveram apoio da 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, as investigações em torno do crime foram realizadas em conjunto com o 20° DIP. Foi averiguado que na ocasião do delito, o adolescente, junto de dois comparsas, teria assassinado a vítima em um matagal próximo, levado seu celular e uma quantia em dinheiro.

“No decorrer das investigações foi possível identificar os adolescentes e em outubro do mesmo ano, foi representada à Justiça pela internação provisória deles”, informou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o adolescente confessou que teria realizado o crime com os outros dois indivíduos. Eles tiveram a ideia de realizar assalto e chamaram o motorista de aplicativo.

“Inicialmente, eles iriam realizar apenas praticar o roubo, mas teriam reconhecido a vítima e temeram ser denunciados pelo mesmo. Por esse motivo o atacaram com um pedaço de madeira até a morte”, disse a delegada.

As investigações seguem e curso para localizar os demais envolvidos no crime. O adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio. Ao término dos procedimentos na Deaai, ele será encaminhado a uma unidade de internação provisória.

Leia também

Os irmãos gêmeos Richardson Oliveira Azevedo e Ricardson Oliveira Azevedo foram condenados a 27 anos e um mês de prisão, cada um, pelo assassinato de Guilherme Alberto Martins Zaire. A vítima foi morta a tiros em 18 de agosto de 2020, por volta das 17h, na rua Vinícius de Moraes, bairro Coroado I, zona Leste da capital.

Os réus estavam presos enquanto pelo julgamento, com a condenação, deram início ao cumprimento provisório da pena.

O julgamento foi realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na terça-feira (26), sob a presidência da juíza de direito Roseane do Vale. O Ministério Público esteve representado pelo promotor de justiça Vivaldo Castro de Souza. Os réus tiveram em sua defesa o defensor pú blico Rafael Albuquerque Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *