PM fica gravemente ferido ao ser atropelado durante perseguição

PM fica gravemente ferido ao ser atropelado durante perseguição

Brasil – Um policial militar em serviço, identificado como soldado Da Silva, da 3ª Companhia do 5º Batalhão, ficou gravemente ferido ao ser atropelado por uma idosa durante uma perseguição a um suspeito de moto na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Ede, por volta das 19h de domingo (16). O PM foi levado para o Hospital das Clínicas, onde ainda está internado.

Policiais militares que acompanhavam Da Silva na ocorrência relataram que a perna do soldado, do joelho para baixo, estava “pendurada” e “jorrando sangue”. Ainda no local do acidente, eles aplicaram um torniquete para tentar estancar o sangramento até encaminhar o PM para uma unidade hospitalar.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o acidente acontece. Nas imagens, é possível ver um carro parado no cruzamento. Quando o PM passa de moto, o carro acelera e atinge a lateral da moto, lançando o policial para a frente.

O PM ainda colidiu com duas pessoas que estavam na calçada. Elas sofreram escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli.

Em nota oficial, a PM informou que o estado de saúde do sargento não é grave e que mais informações sobre seu estado ficarão restritas aos familiares. A corporação também anunciou que irá instaurar um procedimento interno para apurar todos os detalhes da ocorrência.

A situação ressalta a complexidade das operações policiais em áreas com presença significativa de grupos criminosos e reforça a necessidade de medidas rigorosas para combater a criminalidade, garantindo a segurança da população e dos próprios agentes de segurança pública.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *