Manaus (AM) – Na tarde desta sexta-feira (28), um homem, identificado como Lucas Pereira, de 21 anos, mais conhecido pelo vulgo “Olhão”, foi executado por pistoleiros do PCC, enquanto trabalhava em um ponto comercial na rua Penetração 2, bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Com a repercussão do caso, um novo vídeo vem à tona, filmado pelos próprio atiradores.
No vídeo, que segue circulando nas redes sociais, “Olhão” aparece com uma ferramenta de trabalho em mãos, no momento em que lichava a parede do estabelecimento. Ele estava em cima de um suporte de madeira, quando foi surpreendido pelos pistoleiros.
As imagens são fortes e os criminosos fizeram questão de, por meio de “figurinhas” espalhadas na tela durante a edição do vídeo, enautecer a facção criminosa a qual supostamente fazem parte: o Primeiro Comando da Capital (PCC) do Amazonas.
VEJA
Sem entender do que se tratava, “Olhão” olhava para o homem estava o ameaçando, o celular que o filmava e a pistola apontada para sua direção. A vítima não teve tempo de reagir, sendo atingida por vários disparos e caindo no chão. Em determinado momento, o atirador se aproxima de Lucas e continua atirando contra sua cabeça, para ter certeza de sua morte.
Após o ocorrido, os pistoleiros, que ao todo eram dois, fugiram do local. Um colega da vítima presenciou todo o crime e teve sua integridade física mantida, não sendo ferido pelos atiradores.
Até o momento, não há informações acerca das motivações do crime, assim como a identidade dos pistoleiros. Segundo relatos, o vulgo “Olhão” era conhecido na região por ser usuário de drogas, o que levanta suspeitas para a relação do crime com um possível acerto de contas.
O corpo de Lucas foi removido pelo Insituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que visa localizar e capturar os pistoleiros responsáveis por este crime.