Piloto de avião morre após passar mal durante voo

Piloto de avião morre após passar mal durante voo

Mundo – Um piloto da companhia aérea Latam morreu na terça-feira (15) após passar mal no dia anterior durante um voo entre Miami, nos EUA, e Santiago, no Chile. O avião fez uma aterrissagem obrigatória, de acordo com a empresa.

O voo LA505 precisou pousar na aeroporto internacional do Panamá, o piloto, que era comandante do avião recebeu assistência médica antes de morrer.

“Durante o voo, realizamos todos os protocolos de segurança necessários para salvar a vida do piloto afetado, contudo, depois do pouso e de receber assistência em terra, o piloto lamentavelmente faleceu. Como Grupo Latam, estamos profundamente comovidos pelo ocorrido”, disse a Latam em nota.

Outro caso:

 Um avião em voo de Atlanta, Estados Unidos para Barcelona, Espanha foi forçado a dar meia-volta nos ares e fazer um pouso de emergência depois que um homem teve uma diarreia braba e sujou o avião

Nos áudios divulgados, o piloto avisa à torre de controle sobre a situação. “Tivemos um passageiro que teve diarreia e sujou todo o avião, então temos que regressar a Atlanta. Este é um problema de risco biológico”, afirmou piloto.

O Airbus A350 estava há duas horas em um voo transatlântico na última sexta-feira (1), quando o piloto solicitou à torre de comando do aeroporto da cidade da Geórgia para voltar devido à diarreia do homem.

Após o pouso de emergência, os passageiros, exceto o homem, que causou a parada (que não teve identidade revelada), foram transferidos para outro avião e pousaram em Barcelona com segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *