Amazonas – Mais um suspeito de participar da morte de do britânico, Dom Phillips, e do indigenista, Bruno Pereira, foi preso nesta quinta-feira (18). Jânio Freitas de Souza foi detido pela polícia em Tabatinga (AM), sendo apontado como braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, o “Colômbia” o mandante do crime.
Bruno e Dom foram assassinados em 2022 no Vale do Javari, uma região considerada área vermelha na Amazônia. Eles estavam produzindo um material sobre garimpo ilegal na área.
Com a prisão de Jânio, a Polícia Federal afirma que todos os investigados relacionados à execução dos assassinatos já foram detidos, e nos próximos dias, serão transferidos para um presídio federal. Paralelamente, existe uma investigação em andamento sobre possível omissão de autoridades, porém, foi paralisada por decisão judicial.
Os réus acusados dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram ouvidos pela Justiça do Amazonas nesta quinta-feira (27).
Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima se recusaram a responder perguntas sobre os crimes que são investigados e pediram transferência para presídios no Amazonas.
A audiência aconteceu em Tabatinga, no fim da manhã de hoje. O juiz do caso, Wendelson Pereira Pessoas, deu prazo de dez dias para as justificativas finais.
A justiça também ouviu novas testemunhas na semana passada, entre eles estava Rubem Dário Vilar, o Colômbia, que negou sua participação no crime.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)