Brasil – A Polícia Federal (PF) iniciou investigação sobre os imóveis no exterior da família do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). A PF desconfia que parte do dinheiro obtido com a venda de presentes que eram de patrimônio da União possa ter sido utilizado para pagar os imóveis em solo americano.
Segundo agentes da Polícia Federal, dois imóveis estão listados na investigação. O primeiro deles é uma casa em Miami e outra na Califórnia, ambas estão no nome do irmão de Mauro Cid.
A PF espera obter do serviço de informações americano, o FBI, detalhes sobre a compra dos imóveis pela família Cid no país, o que, de acordo com as informações, podem dar maior robustez as investigações no caso das joias em que Mauro Cid tem o nome envolvido. A previsão é de que ainda esta semana as respostas sejam enviadas à polícia brasileira.
Depoimentos
Em depoimentos prestados à PF, o militar já foi questionado sobre o assunto e falou que os imóveis são de propriedade de seu irmão, e que ele não tem relação com a compra. A PF procura também investiga se alguma das casas possam ter sido compradas e pagas em dinheiro vivo (espécie).
Vídeo: ‘Paulo Pimenta é um mau-caráter, essa é a verdade’, diz Jean Wyllys