PF destrói balsa usada no garimpo ilegal no Tarumã

PF - BALSA -GARIMPO

Manaus – A Polícia Federal (PF) destruiu uma balsa que era usada pelo garimpo ilegal nessa segunda-feira (8), durante ação conjunta com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), denominada de ‘Operação A Praia é Nossa’, que teve como objetivo prevenir e reprimir a extração ilegal ouro e areia no Amazonas.

Durante a operação, uma balsa de grande porte, causadora de irreparáveis danos ambientais, pelo motivo da impossibilidade de remoção do local em que a draga estava atracada, na região do lago do Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

A PF instaurou uma investigação para apurar de forma mais detalhada os fatos e identificação dos responsáveis, que poderão responder por dano, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.

VEJA TAMBÉM:

Um homem, que não teve seu nome revelado, foi feito refém após uma tentativa de assalto na rua Tabatinga, bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

De acordo com os policiais militares da 14 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos tentaram assaltar o mercadinho da vítima e após moradores perceberem a ação criminosa imediatamente acionaram a polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *