PF aceita acordo de delação premiada de Mauro Cid

CPMI e Exército - Coaf - Mauro Cid - PF

Brasil – A Polícia Federal (PF) aceitou nesta quinta-feira (7) acordo para fechar delação premiada do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. O acordo ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério Público Federal (MPF) ainda precisa ser ouvido sobre quais as condições devem ser feitas para que o acordo possa ser firmado.

Mauro Cid é investigado no caso das joias recebidas de outros países e vendidas no exterior, supostamente ilegal. Cid já prestou depoimento na PF por duas vezes sobre o caso e disse que contaria tudo o que sabia sobre as joias.

Mauro Cid está preso desde maio deste ano suspeito também de ter falsificado cartões de vacina contra a Covid-19, no ano passado, para permanecer nos Estados Unidos. As suspeitas é que os cartões tenham sido feitos em nome do ex-presidente e da filha de 12 anos de Bolsonaro, além da família de Mauro Cid.

O militar também é investigado por tentativa de entrar no país com joia irregular e em possível golpe de estado no ano passado.

Ana Moser se pronuncia após saída do Ministério do Esporte: ‘decisão política’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *