Perfil da primeira-dama Janja em rede social é hackeado

Perfil da primeira-dama Janja em rede social é hackeado

Brasil – O perfil da primeira-dama Janja Lula da silva foi hackeado na noite desta segunda-feira (11). As publicações começaram a circular nas redes sociais às 21h30, entre os comentários estavam xingamentos como: “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido”.

“Duvido muito que o Lula tenha a coragem de me chamar após descobrir quem eu sou, ou a Janja perguntar os motivos da minha invasão à conta dela. Por isso, eu não ligo para essa gente, pois não se importam comigo de verdade. Eu odeio políticos”, afirma outra publicação no perfil da primeira-dama.

Na mesma rede social, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que os criminosos “serão identificados e responderão” pelo crime.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou na noite desta segunda-feira (11) que Polícia Federal (PF) investiga o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X (antigo Twitter). 

Na nota, a secretaria diz ainda repudiar “veementemente o ataque” e que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso.

“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, completa. 

No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, rebateu no último sábado (9), críticas sobre sua participação em eventos oficiais ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração de Janja foi Em conferência eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), ela também defendeu mais candidatura de mulheres nas eleições municipais em 2024.

Na ocasião, Janja se referia a 18ª Cúpula do G20, grupo que reúne 19 das principais economias do mundo e a União Europeia, realizada nos dias 9 e 10 de setembro.

“Eu estava em uma reunião no G20 e todo mundo fica falando: “O que ela fica fazendo lá com o presidente? Nem foi eleita”. Dane-se, eu vou estar sempre”, disse Janja ao público presente e prosseguiu dizendo que conquistou : ” Ninguém me deu aquele lugar. Eu conquistei”, complementou, sob aplausos da militância.

Janja rebate críticas sobre viagens ao lado de Lula: ‘dane-se, eu vou estar sempre’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *