Manaus (AM) – Na quinta-feira (6), a polícia prendeu uma mulher de 30 anos e um homem de 34, madrasta e pai, respectivamente, de uma adolescente de 12 anos que foi filmada sendo agredida em uma residência no bairro Compensa. De acordo com a polícia, o pai foi detido por ter conhecimento e até presenciar diversos episódios de agressão contra sua filha.
A menina foi encontrada na casa de sua mãe após as imagens das agressões, registradas por câmeras instaladas pela tia da vítima, viralizarem na internet e chegarem às autoridades.
Durante o depoimento na delegacia, a adolescente revelou que as agressões por parte da madrasta eram frequentes e que seu pai, ciente das torturas, nada fazia para protegê-la.
“Ela relatou que as agressões não ocorreram apenas naquele dia, mas eram contínuas e reiteradas, o que nos permite tipificar o caso como tortura. O pai sabia e presenciava, mas não tomava nenhuma atitude, sendo omisso. Por isso, ambos são considerados autores do crime, com o pai na modalidade omissiva,” explicou a delegada responsável.
Com a divulgação do vídeo, a prisão preventiva do casal foi decretada, mas ambos fugiram. Durante o período de fuga, o pai tentou persuadir a mãe da menina a não levar a filha para depor. “O pai estava tentando convencer a mãe a não levar a criança à delegacia,” afirmou a delegada Juliana.
Devido à intensificação das buscas, o homem e a mulher decidiram se entregar. Eles permanecem detidos, enquanto a vítima receberá apoio psicológico e está sob os cuidados da mãe.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)