Manaus (AM) – Um homem de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (29), por estupro de vulnerável contra sua filha de 9 anos. A prisão ocorreu no bairro Centro, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o Inquérito Policial (IP) foi instaurado após o Conselho Tutelar do município denunciar o crime à equipe de investigação.
“Durante as investigações, constatamos que, além de cometer o crime sexual contra a criança, o indivíduo tirava fotos no celular enquanto cometia tais atos e ainda ameaçava a esposa com um martelo, para que ela não contasse o que ocorria”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, a vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal, o qual constatou que o seu hímen foi rompido.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM
Um homem de 43 anos, foi preso nesta sexta-feira (13), por estupro de vulnerável cometido contra a filha, de 13 anos. O crime aconteceu em 2010, em Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o infrator foi condenado, pela 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, a 14 anos de reclusão em regime fechado.
“A prisão é resultado de diligências investigativas, onde obtivemos êxito na captura do autor. Ele foi localizado na rua 27 de Novembro, bairro Compensa, zona oeste da capital”, explicou Pignata.