Manaus (AM) – Uma menina de 6 anos foi vítima de violência doméstica na aldeia indígena Murutinga, localizada na zona rural do município de Autazes, no Amazonas, após o padrasto jogar mingau quente sobre o corpo dela. O caso aconteceu nesta quinta-feira (26) e causou ferimentos graves nas costas da criança.
Moradores relataram que o homem já era conhecido na comunidade por agredir a companheira e os filhos dela. Desta vez, eles decidiram agir: impediram que o agressor fugisse e chamaram a polícia.
A criança foi levada às pressas para o hospital do município, onde está recebendo cuidados médicos. Ela está sendo acompanhada pela mãe.
A Polícia Civil do Amazonas se deslocou até a aldeia e prendeu o suspeito, que responderá por maus-tratos. Ele não teve o nome divulgado até o momento.
VEJA TAMBÉM
Vereador Robson Beleza (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (CMSIRN), foi denunciado ao Conselho Tutelar por crime de tortura contra uma criança de 4 anos, seu enteado. A situação caso ganhou grande repercussão no município após a divulgação de um vídeo que mostra a criança amarrada em cima da cama.
A denúncia, que pode levar à cassação do mandato parlamentar, relata que a criança sofria ameaças e agressões físicas e psicológicas. Um vídeo que circula na cidade mostra parte dos maus-tratos. Moradores afirmam que os abusos são recorrentes.