Mundo – O México extraditou para os Estados Unidos nessa sexta-feira (15) Ovidio Guzmán López, conhecido por “El Chapo”, filho do traficante de drogas Joaquín “El Chapo” Guzmán. A informação foi divulgada por Merrick Garland, secretário de Justiça norte-americano.
“Como resultado da cooperação entre as forças do México e dos EUA, Ovidio Guzmán López, líder do Cartel de Sinaloa, foi extraditado para os EUA”, disse Garland. A ideia é garantir que Ovidio continue preso, pois a pressão do cartel mexicano é maior.
Depois da prisão e condenação de “El Chapo” à prisão perpétua, seus filhos herdaram a liderança do cartel de Sinaloa.
O DEA (agência antidrogas dos Estados Unidos) trata o Cartel de Sinaloa como o maior responsável pelo tráfico de fentanil. O entorpecente é 50 vezes mais forte do que a heroína. Ele causou boa parte das 109 mil mortes por overdose no ano passado nos EUA segundo dados preliminares oficiais do governo.
brasileiro condenado a prisão perpétua, Danilo Cavalcante, que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13), conforme anunciou a polícia da Pensilvânia. Ele foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada em 2021.
Após 14 dias da megaoperação com 500 policiais e participação do FBI, o brasileiro foi preso.
Fuga
No dia 31 de agosto, ele conseguiu escapar da prisão no condado de Chester na Pensilvânia.
Daniel fugiu da prisão no Condado de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, escalando as paredes. Desde a sua fuga a polícia mobilizou agentes para capturá-lo, mas ainda sem sucesso.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)