Oruam, filho de Marcinho VP, mostra tatuagem do assassino de Tim Lopes

Oruam, filho de Marcinho VP, mostra tatuagem do assassino de Tim Lopes

Brasil – A presença do rapper Oruam no Lollapalooza, ocorrida no sábado (23), continua gerando pôlemica nas redes sociais. O artista causou tumulto ao aparecer durante o show, clamando pela liberdade de seu pai, Marcinho VP, figura central do Comando Vermelho, a maior facção do Rio de Janeiro.

Agora, internautas compartilham imagens das tatuagens de Oruam. Entre elas, uma em homenagem a Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, e referido como “tio” pelo cantor.

Um vídeo de Oruam exibindo tatuagens com os rostos de seu pai e de Elias Maluco está se espalhando pela internet. “Olha o chefe, meu chefe, Marcinho: esse daqui é o meu pai. Esse daqui é o meu tio, Elias Maluco, e esse daqui é o meu primo Raul [filho de Elias]”, diz ele.

Elias Maluco foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão após ser considerado culpado pelo assassinato de Tim Lopes, ocorrido em junho de 2002. Tim Lopes, um jornalista da TV Globo, estava investigando casos de abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk na Vila Cruzeiro quando foi brutalmente assassinado. Ele foi carbonizado em uma fogueira de pneus, um método macabro conhecido como “micro-ondas”.

Na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, usuários expressaram críticas ao apoio da TV Globo e do Lollapalooza a um artista que exibia tatuagens de criminosos condenados, incluindo o assassino de um profissional da emissora de televisão.

“Pra qualquer um que acompanhou o caso Tim Lopes, ver a Globoplay/Multishow dar palco para um cara que tem tatuado a cara do Elias Maluco pedir liberdade pro papai que executa gente usando a técnica de micro-ondas é um total escárnio com a memória do jornalista”, desabafou uma internauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *