Polícia – Na última quinta-feira (14) e na madrugada desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu seis armas de fogo em ocorrências realizadas nas zonas Oeste e Leste de Manaus. Um homem de 28 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos, foi apreendido durante as operações.
Segundo informações dos PMs, que relizaram às ocorrências, foram apreendidas seis armas, sendo três pistolas, um revólver e uma arma de fabricação caseira apreendidas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). E a arma de fabricação caseira foi apreendida pela equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Em uma ronda policial de rotina, no bairro Zumbi dos Palmares, precisamente na rua do Igarapé, por volta das 3h30 da madrugada, a equipe da Rocam identificou alguns indivíduos armados. Rapidamente, percebendo a presença dos policiais, os elementos fugiram e deixaram para trás três armas no local.
Esta ação policial resultou na apreensão de duas pistolas de calibre 380 e uma arma de fabricação caseira, que foram imediatamente encaminhadas para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Av. Autaz Mirim, zona Leste da cidade.
Após uma denúncia na comunidade São Pedro, localizada no bairro Tarumã, por volta das 19h30, a equipe da Rocam apreendeu um adolescente de 17 anos com uma pistola calibre 9 milímetros e mais 30 munições não deflagradas do mesmo calibre e um aparelho celular.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) com o material apreendido na ação.
Ocorrências em outras áreas
Duas outras armas de fogo foram apreendidas pela equipe da Rocam em ações no bairro Jorge Teixeira. Um revólver calibre 38 e 532 porções de entorpecentes durante incursão em área de mata foram apreendidas pelos PMs. Já a 30ª Cicom conseguiu prender um homem com uma arma de fabricação caseira calibre 20.
As duas ocorrências foram encaminhadas para o 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.