Operação cumpre mais de 50 mandados contra suspeitos envolvidos em crimes no AM

Operação cumpre mais de 50 mandados contra suspeitos envolvidos em crimes no AM

Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil realizou uma ampla operação no município de Rio Preto da Eva. Os alvos são suspeitos de fazerem parte de facções criminosas, bem como pessoas com vínculos em diversos crimes na cidade.

Estão sendo cumpridos mais de 50 mandados judiciais em diferentes bairros. A operação está programada para ser concluída até as 10h.

Uma entrevista coletiva de imprensa está agendada para esta manhã, em Manaus, para apresentar o balanço da operação.

Outro caso:

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a Operação Jomini, que resultou na prisão de um trio – dois brasileiros e um colombiano -, na apreensão de 2,8 toneladas de drogas, armamentos e uma lancha. O material entorpecente está avaliado em R$ 50 milhões.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), e foi deflagrada na madrugada de sexta-feira (02), em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Conforme o delegado Mário Paulo, as investigações iniciaram há 10 meses e apontaram que o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas. Dois irmãos brasileiros de 35 e 36 anos eram proprietários do local e foram presos em flagrante, juntamente com um colombiano, 31.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *