Obra foi embargada pela Prefeitura de Manaus

Soterramento deixa dois trabalhadores gravemente feridos

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), confirmou que a obra onde dois trabalhadores foram soterrados na tarde da segunda-feira (11), não possuía licença para operação e foi embargada. A construção estava em andamento no conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

Uma equipe da Divisão de Controle (Dicon) do Implurb notificou, embargou, autuou e interditou a área após o acidente. O proprietário da obra está ciente da necessidade de manter o local parado e comparecer ao instituto para regularizar a situação. Caso contrário, estará sujeito a medidas cabíveis previstas na legislação.

O Implurb informa que realiza ações de rotina para verificar a regularização de obras na cidade, mas a responsabilidade pela segurança também cabe aos responsáveis pela obra e aos trabalhadores.

TRAGÉDIA

Uma tragédia abalou o bairro Flores, na zona Sul de Manaus, quando um deslizamento de terra soterrou dois trabalhadores em uma obra local, na rua das Parmeiras. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas para prestar socorro no local.

Segundo informações das autoridades, os dois trabalhadores já foram retirados dos escombros e estão recebendo atendimento médico. No entanto, o segundo trabalhador permaneceu soterrado por cerca de duas horas, sendo sustentado com oxigênio durante todo o resgate.

Autoridades locais estiveram acompanhando de perto a situação e fornecendo todo o apoio necessário para as equipes de resgate. Mais informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores serão divulgadas em breve.

Uma nota acerca do soterramento que atingiu os trabalhadores foi divulgada pela Secretária Municipal de Infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *