O Nubank e a Sympla fecharam uma parceria para a venda de ingressos na internet com pagamento pelo NuPay, oferecendo a possibilidade de parcelamento ampliado e outros benefícios para os clientes do banco digital. O acordo, anunciado na terça-feira (21), já está em vigor.
Segundo o Nubank, os correntistas que optarem por comprar ingressos usando o NuPay poderão parcelar os valores em até 24 vezes com juros. Além disso, haverá a oferta de limite adicional para a transação sem comprometer o limite regular do cartão de crédito, mediante análise e perfil de cada cliente.
O pagamento com NuPay é feito no app do banco digital.Fonte: Nubank/Divulgação
A compra do ingressp será feita normalmente no sistema da Sympla, enquanto a confirmação do pagamento ocorrerá no aplicativo do Nubank. Outra vantagem oferecida pelo NuPay é a segurança reforçada, já que a função elimina a necessidade de fornecer os dados do cartão e as informações bancárias ao e-commerce, como explicou a instituição financeira.
Usando a solução, é possível adquirir entradas para shows, festas, eventos corporativos, palestras, workshops, cursos, peças de teatro e eventos esportivos, entre outras atrações, disponíveis na plataforma de venda de ingressos. Os benefícios valem para clientes do Nu em todo o Brasil.
Aceito em centenas de lojas online
Lançado em março do ano passado para facilitar os pagamentos digitais e aumentar a segurança das transações online, o NuPay já está disponível em mais de 160 lojas online renomadas, de acordo com o Nubank. Uber, ClickBus, KaBuM!, iFood, Cobasi, Tok&Stok, Cônsul e Reserva são algumas das marcas que aceitam a opção.
No total, a ferramenta está presente em mais de 6 mil estabelecimentos que são clientes da conta PJ do Nubank. Somente em 2023, mais de 22 milhões de transações foram feitas a partir do recurso, até o momento, conforme os dados mais recentes do banco digital.
O pagamento utilizando a solução é simples, bastando escolher o NuPay entre as opções oferecidas pela loja virtual. Se estiver no celular, o usuário é direcionado automaticamente ao app da fintech, enquanto as compras feitas no computador geram uma notificação no telefone, para finalizar a operação por lá.
No app, o consumidor deve escolher como deseja pagar, se no débito (à vista) ou no crédito, com a quantidade de parcelas dependendo do valor e da loja. Após conferir os dados, digite a senha de quatro dígitos para finalizar a compra.