Mundo – A Nestlé, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, reconheceu em documento interno que mais de 60% de seus produtos não são saudáveis eu que algumas das categorias de bebidas e de alimentos que produz “nunca serão saudáveis, por mais que sejam renovadas”.
A informação foi publicada pelo jornal Financial Times, a empresa no Brasil reforçou o posicionamento global em que afirma que trabalha em um projeto para atualizar sua estratégia pioneira de nutrição e saúde. “Nossos esforços se baseiam em uma base sólida de trabalho ao longo de décadas para melhorar o valor nutricional de nossos produtos. Por exemplo, reduzimos os açúcares e o sódio em nossos produtos de maneira significativa nas últimas duas décadas, cerca de 14-15% apenas nos últimos sete anos.”
No documento, a análise reconhece que apenas 37% dos alimentos e bebidas alcançam uma classificação superior a 3,5 que a empresa representa como definição reconhecida de saúde. 63% dos alimentos avaliados não alcançam o nível saudável, assim como 96% das bebidas.
O comunicado oficial da empresa após a revelação do relatório afirma ainda que “uma alimentação saudável significa encontrar um equilíbrio entre bem-estar e prazer. Isso inclui ter algum espaço para alimentos de indulgência para satisfação, sem preocupação com valores nutricionais, consumidos com moderação”.
VÍDEO: ‘Vai pensando que Manaus é para amador’, diz homem ao filmar fusca sendo levado no Rio Negro