Após conquistar vários prêmios Emmy por programas de TV e coberturas de suas missões espaciais, a NASA anunciou o lançamento de sua plataforma própria de streaming NASA Plus, no dia 8 de novembro de 2023. Além do lançamento, desta vez para concorrer com a Netflix e a Amazon Prime Video, a agência americana também atualizará o seu aplicativo.
A primeira grande notícia do NASA+ é o seu preço: totalmente grátis. Ou seja, os fãs do espaço poderão assistir as transmissões e séries originais que normalmente assistem no YouTube ou na NASA TV, sob demanda, mas sem necessidade de assinatura, sem anúncios, sem tarifas e apenas com conteúdos apropriados para todas as idades.
O NASA Plus estará disponível nesta semana, na maioria das principais plataformas mundiais, não só através do app NASA para smartphones e tablets iOS e Android, mas no streaming dos principais reprodutores de mídias, como Roku, Apple TV e Fire TV, além da versão web para computadores.
O que assistir no NASA+?
O conteúdo do primeiro serviço de streaming da NASA chega recheado de conteúdos exclusivos sobre o espaço e a exploração espacial. A grade promete programas originais, documentários, séries, filmes e podcasts produzidos pela agência espacial e parceiros de renome.
Além disso, a NASA+ fará a cobertura ao vivo de missões espaciais — como a primeira missão tripulada para a Lua do Projeto Artemis em 2024 —, lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais e eventos astronômicos.
Entre as atrações disponíveis, estarão alguns campeões de audiência, como as primeiras imagens coloridas do Telescópio Espacial James Webb (com mais de 114 milhões de visualizações no YouTube), a chegada do rover Perseverance ao planeta Marte, e outras atrações vintage, como a famosa foto da Terra conhecida como Blue Marble (tirada pela Apollo 17) e a chegada do primeiro homem (Neil Armstrong) na Lua.
Qua é o objetivo da NASA com o lançamento do seu streaming?
Blue Marble pode ser traduzido livremente como Bolinha de Gude Azul.Fonte: NASA
Ao lançar todas as suas novas plataformas digitais, o objetivo da NASA é continuar conectando sites e bibliotecas multimídia adicionais da agência a essa nova experiência, “para simplificar continuamente todas as informações compartilhadas entre seus centros, missões e programas”.
A ideia é compartilhar ciência, pesquisa, exploração e inovação com o mundo por meio de plataformas coesas, com o lema “O Universo na ponta dos seus dedos”. Os futuros vídeos da NASA+ irão mostrar os programas de descoberta de forma interdisciplinar e transversal, visando o estabelecimento de “conexões mais fortes com nossos visitantes e telespectadores”, promete Nicky Fox, administrador da diretoria de missões científicas da NASA.
Animado com o lançamento do NASA Plus? Conte para gente em nossas redes sociais e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos!