Brasil – Uma questão que vem gerando revolta nas redes sociais é a questão de doação para os moradores do RS. Mulheres gravaram uma doação recebida com peças íntimas “Nojenta, velha e suja”.
Entre os itens, há calcinhas sujas, roupas rasgadas, calçados sem cadarços e sem solado, além de objetos dispensáveis para a população neste momento, como sapatos de salto alto para mulheres.
Devido às enchentes que afetam o estado, mais de 200 mil pessoas estão fora de suas casas e perderam seus objetos pessoais. O Brasil está mobilizado para fazer doações para moradores do estado do Rio Grande do Sul, que, desde o dia 29 de abril, vive as consequências de graves enchentes.
No entanto, alguns moradores afetados pelas enchentes que recebem esses donativos estão reclamando da qualidade dos mesmos. Em um vídeo, um grupo de mulheres mostra indignação ao perceberem a situação de calcinhas usadas.
“Uma vergonha quem doou essas coisas aqui. Pensa que o pessoal ta precisando de coisa nojenta, velha, usada e suja?”, questionou uma idosa, que aparece no registro.
Kéfera Buchmann, que arrecada contribuições para o Rio Grande do Sul, foi às redes nesta segunda-feira (13) denunciar peças em péssimo estado entre as contribuições. A atriz trabalha como voluntária em um ponto de coleta na capital paulista. Em seu Instagram, a ela expôs roupas e calçados sujos.
“Doação não é descarte”, avisou. E lamentou ter se deparado com itens até mofados. “Estão jogando lixo nas doações. Doe o que você gostaria de receber”, escreveu a atriz na legenda da publicação.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)