Brasil – Uma mulher identificada como Ogeni Pereira Cortes, de 68 anos, morreu no último sábado (19), após inalar poeira de uma área sem asfalto em Brazlândia, no Distrito Federal.
A mulher teria passado mal após filmar o probelma da região para denunciá-lo. Ogeni teria ido à via para registrar o local que os moradores cobram asfalto para as autoridades.
Vídeo: Mulher morre após inalar poeira em área sem asfalto pic.twitter.com/vzZhVJdfd3— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) August 23, 2023
Nas imagens, é possível ver os veículos passando e levantando uma forte poeira no local. Moradores relataram que a mulher passou mal e chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
O atestado de óbito da idosa mostra as causas da mortes: “sepse pulmonar, insuficiência renal aguda, pneumonia adquirida na comunidade, edema agudo do pulmão, miocardiopatia chagásica e diabetes tipo 2”.
No vídeo, a idosa aparece tossindo e diz que é um perigo a situação que o local se encontra. Vários veículos passam pelo local no momento da gravação.
Após ter a energia da casa cortada, uma mulher derrubou a escada usada pelos funcionários da empresa distribuidora, cortou cabos elétricos com uma faca e chutou o carro da concessionária durante o recorte, feito por funcionários da companhia.
Em declaração de empresa, a casa usava de forma clandestina a energia. Com a situação, o serviço de recorte não foi concluído, de acordo com testemunhas.
Em nota, a empresa ainda informou que os servidores foram ameaçados pela mulher, mas não foram agredidos fisicamente. Um boletim também foi aberto contra a mulher.
Mulher é suspeita de cortar cabelo de cadáver para fazer mega hair