Mundo – Um vídeo começou a circular nas redes sociais, despertando indignação, mostrando uma mulher, até o momento não identificada, fumando um cigarro e forçando uma criança a inalar a fumaça. O incidente ocorreu em Barquisimeto, no estado de Lara, na Venezuela. Um homem chegou a gravar o vídeo, além da fumaça, a mulher agride a menina.
No vídeo, uma menina, possivelmente com sua mãe, é vista sentada com a cabeça baixa. A mulher ameaça a criança com um cinto, segurando seu queixo. Relatos indicam que a menina tem apenas 5 anos e que a mulher gravava vídeos com a criança para vender na internet. O rapaz que registra tudo seria o pai da menina.
Em seguida, a mulher joga fumaça de cigarro na direção do nariz da menina, forçando-a a inalar. É possível ver que a mulher obriga a criança a fumar o cigarro. A menina começa a chorar e, em seguida, é agredida com um cinto. É possível ver o momento em que a criança nega o cigarro e então a mulher começa a agredi-la com um cinto.
As autoridades receberam um alerta e deram apoio à investigação do vídeo, apontando a mãe da menor e outros possíveis cúmplices como implicados no ocorrido. O Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC) da Venezuela está conduzindo a investigação dos criminosos e iniciou o processo judicial contra aqueles que provocaram indignação nas redes sociais.