Manaus – O motorista Ronaldo Ribeiro Mota Júnior, preso em flagrante por matar a garçonete Gabriele, no último domingo (10), teve a prisão preventiva decretada pela juíza plantonista das Audiências de Custódia, Rosália Guimarães Sarmento.
A decisão da magistrada foi dada em conjunto com o promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Vivaldo Castro de Souza.
Ronaldo foi indiciado pela Polícia Civil pelos Crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de algo e lesão corporal gravíssima.
Quem é Ronaldo Ribeiro Mota Júnior?
Um veículo alugado pela Prefeitura do município de Autazes, localizado no interior do Amazonas, foi responsável por invadir um bar, resultando na morte de uma funcionária e deixando um homem ferido na manhã deste domingo (10). O motorista envolvido no acidente, conhecido como ‘Ronaldinho’, é filho de um dos funcionários do município, Andreson Adriano Oliveira Cavalcante.
Moradores da cidade relataram que este não é o primeiro incidente envolvendo o veículo, um modelo S10, alugado pela prefeitura. Já é a segunda vez que o carro se envolve em acidentes. Anteriormente, o veículo invadiu uma casa no município, causando danos materiais aos moradores.
O carro, que costuma ser utilizado para transportar o político e sua família, estava sendo conduzido de forma irregular e fora do horário de serviço, conforme confirmado pela prefeitura em nota oficial.
CONFUSÃO
Um homem foi preso em flagrante após bater carro em bar na avenida Noel Nutels, no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O motorista, visivelmente bêbado, acabou matando uma garçonete identificada como Gabriele. O caso ocorreu na manhã deste domingo (10).
Após a colisão, o homem saiu do carro demonstrando sinais de embriaguez. Enfurecidos, populares começaram a agredir o homem, que estava tonto e mais conseguia ficar de pé. A polícia chegou rapidamente e deteve o suspeito, evitando que a “surra” fosse maior.
A polícia segue investigando as circunstâncias do tráfico acidente.