Brasil – A Justiça negou o pedido de prisão temporária solicitado pela Polícia Civil contra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos. Ele é acusado de dirigir seu Porsche em alta velocidade, colidindo na traseira de outro veículo e resultando na morte do motorista Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, durante a madrugada de domingo (31).
Acompanhado por um advogado, Fernando se entregou à polícia na segunda-feira (2/4), mais de 36 horas após o acidente. De acordo com a polícia, o empresário estava calmo e não demonstrou remorso durante seu depoimento.
O passageiro que estava no Porsche, um amigo de Fernando Filho, também será interrogado no inquérito. Ele ainda está hospitalizado devido ao acidente e não está em condições de prestar depoimento.
Durante o depoimento à polícia, o empresário declarou que estava “passeando” com um amigo, negou ter consumido bebidas alcoólicas e confirmou que era o condutor do Porsche envolvido na colisão, avaliado em mais de R$ 1 milhão.
As imagens de uma câmera de monitoramento fornecidas pela Polícia Civil mostram o momento que o motorista do Porsche dirigido pelo empresário Fernando Sastre, colide com um Renault Sandero na madrugada de domingo (31).