Motorista de ônibus relata constrangimento após ser impedido de usar banheiro em terminal

Motorista de ônibus relata constrangimento após ser impedido de usar banheiro em terminal

Brasil – Um caso envolvendo um motorista de transporte coletivo gerou repercussão nas redes sociais após ele relatar, por vídeo, ter sido impedido de usar o banheiro durante o expediente e acabar urinando na própria roupa. O caso teria ocorrido após uma viagem de aproximadamente três horas entre os municípios de Trindade e Goiânia.

Segundo o motorista, identificado como Rubens Pereira, o constrangimento aconteceu no Terminal Vera Cruz, na volta do trajeto. No vídeo divulgado nas redes sociais, ele mostra o uniforme molhado e o banco do ônibus também úmido. “Olha a situação que eu me encontro aqui agora, todo urinado”, disse, visivelmente constrangido.

Rubens conta que tentou utilizar o banheiro do Terminal Praça da Bíblia, mas não conseguiu, pois o local está em reforma. Na tentativa seguinte, já no Terminal Vera Cruz, foi impedido por um fiscal da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

Um fiscal da CMTC, devidamente uniformizado, me abordou dizendo que eu não poderia parar. Pedi apenas um minuto, com urgência, mas ele não permitiu. Estava segurando, literalmente. Disse que ali ia travar o terminal”, afirmou o motorista.

Posicionamentos

A reportagem tentou contato com a CMTC, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

A Metrobus, responsável pelo Eixo Anhanguera, lamentou o episódio e informou, por meio de nota, que o motorista é contratado por uma empresa terceirizada. A empresa afirmou ainda que orienta todos os condutores a utilizarem os banheiros disponíveis nas 19 estações e 5 terminais ao longo do percurso.

A Metrobus reforça que a jornada de trabalho dos colaboradores respeita integralmente a legislação vigente e que, em casos de urgência, os profissionais são orientados a utilizar os banheiros disponíveis nas unidades operacionais”, diz o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *