Brasil – O homem responsável pela morte trágica da adolescente Dayza da Silva Castro, de 17 anos, que foi decapitada em um acidente de moto na BR-010, em Paragominas, sudeste do Pará, se entregou à polícia nesta quarta-feira (12).
O acidente, que ocorreu no dia 23 de maio. Dayza da Silva Castro estava em uma moto quando foi atingida pelo veículo conduzido pelo homem que se apresentou às autoridades. A colisão resultou na decapitação instantânea da adolescente.
As informações iniciais eram de que o condutor da caminhonete envolvida no acidente estaria trafegando com um pedaço de madeira sobre o veículo e aponta desse objeto teria se chocado contra Daysa, que pilotava uma motocicleta, causando a decapitação. A perícia de imagens de câmera de segurança mudaram a versão.
“Na verdade, quando a Polícia Civil foi informada do fato, nos foi repassado que possivelmente haveria uma madeira atravessada na caminhonete que o indivíduo estava trafegando, ou seja, o indivíduo que estava pilotando a caminhonete estaria com a carga de uma madeira atrás, na carroceria, atravessada. Alguns populares disseram que foi essa madeira que decepou a cabeça da vítima. Mas, quando tivemos acesso às câmeras de segurança da região, descartamos essa hipótese e a nossa perícia concluiu que o que decepou a cabeça da Daysa foi o próprio retrovisor do carro”, relata o delegado.
Em seu depoimento, o homem relatou que, ao perceber a gravidade do acidente e temendo pela própria segurança, fugiu do local após receber ameaças de linchamento por parte da população. Desde então, ele estava escondido em casa, temendo represálias.
A Polícia Civil do Pará está conduzindo as investigações para esclarecer todos os detalhes do acidente e as circunstâncias que levaram à fuga do responsável. A apresentação voluntária do homem à polícia representa um passo importante no processo investigativo.
A família de adolescente, devastada pela perda, espera por justiça e respostas sobre as circunstâncias que levaram ao trágico acidente.