Ministra Anielle Franco diz que expressão ‘buraco negro’ é racista

Ministra Anielle Franco diz que expressão 'buraco negro' é racista

Brasil – A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou durante o programa “Bom dia, Ministro”, que a expressão “buraco negro” é “racista”. Anielle resolveu promover uma mobilização contra a expressão.

Durante o programa da Empresa de Comunicação (EBC), Anielle declarou que quando escuta o termo considera ofensivo e tenta fazer um alerta sobre a fala. Hoje existem muitas palavras que a gente tem tentado muito, sempre que a gente pode, comunicar de maneira bem tranquila e dizer: ‘Olha, essa palavra é racista”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, a ministra também defendeu as pessoas que comentem racismo devem “sentir no bolso”.

“Só pedir desculpa, ou fazer uma carta de próprio punho dizendo: ‘me desculpe por ter lhe xingado’, ainda não é suficiente. As pessoas precisam de fato começar a sentir no bolso, precisam começar a entender que existem pessoas negras que são seres humanos” concluiu a ministra.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi assistir, nesse domingo (24) a final da Copa do Brasil, no Morumbi, onde os clubes São Paulo e Flamengo duelavam pela taça. No entanto, a ida da ministra causou polêmica na internet, isso porque antes de embarcar de Brasília até a capital paulistana, Anielle Franco gravou um vídeo em que aparece embarcando em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Anielle diz no vídeo que além de flamenguista, sua ida ao Morumbi seria para assinar um protocolo de intenções para a realização de uma agenda de promoção da igualdade racial e do combate ao racismo em todos os esportes junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

Em voo da FAB, Anielle Franco vai assistir final de SP x Flamengo e causa polêmica



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *