Brasil – Na noite de sexta-feira (29), um médico psiquiatra de 35 anos foi morto durante um assalto no Jardim Elisa Maria, zona Norte de São Paulo, após ser atingido por um tiro na cabeça.
Segundo relatos dos moradores locais à polícia, criminosos tentaram roubar o médico Heleno Geggi Dumba, que estava dentro de um veículo, por volta das 21h40. Os tiros foram ouvidos logo em seguida, seguidos pela fuga dos suspeitos a pé em direção a uma praça onde ocorria uma festa.
‘Encontro da mørte’: Médico é mortø com tirø na cabeça durante date pic.twitter.com/jAtR10K1uC
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) March 31, 2024
Os investigadores suspeitam que o médico tenha sido atraído para o local. A região norte de São Paulo é conhecida como um reduto de quadrilhas especializadas em extorsão de dinheiro, muitas vezes usando encontros falsos marcados através de aplicativos.
“A única coisa que a gente não conseguiu localizar foi a chave do veículo. Ela estava com a carteira, celular, todos os pertences. Uma mochila. A gente não conseguiu verificar nada que tenham levado, a não ser a chave do veículo”, afirmou o delegado responsável pelo caso.
Ao chegarem ao local, conforme registros da Polícia Civil, os investigadores encontraram o médico já sem vida, com a perna esquerda para fora do veículo. De acordo com as investigações, que ele teria tentado sair do carro antes de ser alvejado pelos tiros.
O celular do médico foi encontrado dentro do veículo e foi encaminhado para perícia, juntamente com documentos e alguns medicamentos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sendo investigado pelo 72º Distrito Policial (Vila Penteado).