Brasil – Dono do hit que embalou os anos 2000, “Glamourosa”, MC Marquinho, conhecido como “Príncipe do Funk”, morreu neste sábado (26), aos 45 anos. Marcinho vinha sofrendo complicações desde junho quando precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca.
Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, na zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Em julho, teve o quadro de saúde agravado e precisou ser entubado.
Após três dias entubado, o funkeiro recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária, que pode ser usado de três a quatro meses. Ele estava internado com ventilação mecânica e dependente de hemodiálise.
O falecimento foi confirmado pelo hospital onde o cantor estava internado: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Nos últimos dias, no entanto, MC Marcinho teve mais uma piora no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração.
Novo papai na área, Luva de Pedreiro faz anúncio nas redes sociais: ‘Cristiano Ronaldo Jr vem aí’