Mundo – Robert Downey Jr. está prestes a fazer seu um retorno ao universo cinematográfico da Marvel (MCU), mas desta vez não será como o herói que todos conhecem. O ator, famoso por interpretar o Homem de Ferro, assumirá o papel de Doutor Destino, um dos vilões mais emblemáticos da Marvel.
A revelação aconteceu no painel da Marvel na Comic-Con Internacional de San Diego.
Downey surgiu no palco vestido como o vilão e, ao retirar a máscara dramaticamente, arrancou gritos e aplausos da plateia.
O retorno de Downey Jr. ocorre em grande estilo, com a direção dos próximos dois filmes dos Vingadores sob a responsabilidade dos irmãos Joe e Anthony Russo, conhecidos por seu trabalho em Vingadores: Ultimato.
Escolher Downey para o papel de Doutor Destino representa uma grande mudança nos planos do Marvel Studios.
Kevin Feige, presidente da Marvel, afirmou que o próximo filme dos Vingadores, anteriormente intitulado Vingadores: A Dinastia Kang, mudará de nome e não contará mais com o vilão Kang, após a prisão de Jonathan Majors por violência doméstica e a saída do ator do elenco.
Feige revelou que o novo título do filme será Avengers: Doomsday, em referência ao nome verdadeiro do vilão, Victor von Doom.
O filme, apelidado de “Filme do Doutor Destino”, está previsto para ser lançado em maio de 2026. Ele será seguido por Vingadores: Guerra Secretas, com lançamento marcado para maio de 2027 e que promete focar mais em Doutor Destino, refletindo sua importância nas histórias originais dos quadrinhos.
Embora Doutor Destino seja famoso por sua máscara icônica nos quadrinhos, é provável que o público veja Robert Downey Jr. interpretando o personagem em algum momento, dado as frequentes sugestões de conexões entre Destino, Homem de Ferro e Kang nas publicações da Marvel.