Brasil – Na manhã desta terça-feira (24), o traficante Gabriel Souza dos Santos, conhecido como “Maradona”, foi morto a tiros dentro de um veículo na Rua Pacheco Rocha, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as informações, Maradona havia saído da prisão no dia anterior (23), após obter relaxamento de prisão. Ele foi seguido por uma motocicleta com dois ocupantes e por outro carro logo após deixar sua residência. O crime ocorreu quando ele já estava dentro do próprio veículo, estacionado na altura do número 101 da rua, ao lado de uma igreja e próximo a uma escola municipal.
O automóvel apresentava diversas marcas de tiros. Testemunhas relataram ter ouvido muitos disparos no local. Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e constataram o óbito ao chegarem ao local.
A área foi isolada para perícia e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.
Julgamento sobre morte de Maradona começa nesta terça na Argentina
O julgamento dos sete profissionais de saúde acusados de homicídio por negligência na morte de Diego Maradona teve início nesta terça-feira (11) na Argentina. O caso atrai grande atenção pública devido à relevância do ex-jogador e às circunstâncias controversas que cercaram seu falecimento em novembro de 2020, aos 60 anos, por insuficiência cardíaca poucos dias após uma cirurgia cerebral.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Justiça de San Isidro e teve início logo após a morte do ex-craque. Os filhos de Maradona levantaram suspeitas sobre a atuação da equipe médica, acusando-a de negligência. Como resultado, sete profissionais da saúde foram denunciados: a psiquiatra Agustina Cosachov, o neurocirurgião Leopoldo Luque, o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a médica Nancy Edith Forlini, o enfermeiro Ricardo Almirón, o enfermeiro-chefe Mariano Ariel Perroni e o médico Pedro Pablo Di Spagna.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: