Brasil – Após acusações de violência domésticas, jogador Antony foi afastado do Manchester United por tempo indeterminado. O time inglês divulgou uma nota oficial dizendo que condena atos de violência e abuso e que reconhece o impacto que as denúncias têm sobre os sobreviventes de abusos.
O atacante, está sendo acusado de violência doméstica e sexual por parte de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin. As denúncias vieram à tona em junho deste ano, quando foi publicado uma reportagem com fotos, vídeos e áudios que mostrariam as marcas e as ameaças que a jovem teria sofrido por parte do jogador.
Antony teria dado uma cabeçada nela em um quarto de hotel em Manchester, em janeiro deste ano, causando um corte na testa que precisou de atendimento médico. Ela também alega que ele teria dado um soco no seu peito, precisando de cirurgia corretiva após danificar implante. Ela também afirma que ele teria forçado relações sexuais com ela em diversas ocasiões, sem o seu consentimento.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de São Paulo e pela Polícia da Grande Manchester, na Inglaterra.
Veja mais:
Esporte – Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.
Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.
Brasil – Em matéria do Uol, foram revelados os prints das conversas que a DJ Gabriela anexou ao inquérito, como prova das ameaças e agressões feitas pelo atacante Antony, do Manchester United e da Seleção Brasileira.
Na última sexta-feira (1), Gabriela registrou uma denúncia contra Antony na polícia de Manchester, na Inglaterra. Segundo a reportagem do Uol, em um dos vídeos anexados no inquérito, a DJ mostrou uma lesão onde os ossos dos dedos das mãos teriam ficado expostos em agressões do atacante.
O atacante Antony preferiu não se manifestar sobre o caso.