Brasil – Uma mulher foi presa em flagrante em Santa Catarina, após ser flagrada com cocaína escondida em um lugar inusitado. Ela foi abordada e detida pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20).
Segundo a polícia, a droga estava escondida na pantufa da filha de 4 anos.
Veja:
A suspeita, de 33 anos, já vinha sendo monitorada pela polícia, e foi abordada quando saia de casa. O companheiro dela já havia sido preso no fim de agosto e, para a Polícia Civil, ela teria assumido as funções do tráfico.
Ela teve o carro parado pelos policiais e a droga foi encontrada no calçado da menina, que não estava com a mãe no momento da abordagem. A polícia também foi até a casa dela, onde encontrou outras porções de cocaína prontas para o comércio, assim como maconha e o material usado para embalagens, uma balança de precisão e dinheiro.
Veja mais:
Manaus – Um Idoso identificado como Salomão Fernandes de Assunção, de 60 anos, foi preso em flagrante com uma carga de 60 quilos de cocaína, na madrugada desta teça-feira (20). A prisão do suspeito e a apreensão ocorreu na Avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona Sul de Manaus, contou com a participação do cão farejador da Polícia Civil, a Hela, crucial para o sucesso da operação. Segundo a Polícia Civil o material está avaliado em mais de R$ 800 mil reais.
A denúncia chegou até o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que investigou e prendeu o suspeito com a droga. De acordo com a PC-AM, o suspeito foi contratado para transportar a droga para um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na zona sul de Manaus.
As investigações iniciaram há cerca de um mês, por meio de monitoramento de distribuidores sediados na área de circunscrição do 1° DIP.
“No decorrer dos trabalhos investigativos, identificamos Salomão como o transportador das drogas, que teria sido contratado por um grupo criminoso responsável por coletar cocaína pela calha do Rio Solimões, nos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença e Benjamin Constant, para distribuir na zona sul de Manaus e adjacentes” disse o delegado.