Brasil – Uma mãe e um filho teriam sido assassinados após uma cobrança de dívida. O suposto autor do crime confessou o crime na última terça-feira (10), e foi identificado como César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos. Ele é acusado de esquartejar mãe e filho e ainda agredir outra mulher em São Paulo.
Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e o filho, Maurício Silva, de 24 anos, estavam desaparecidos desde o dia 3 de outubro. Na sexta-feira (6), o primeiro corpo foi encontrado em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Apenas 4 dias depois, na terça-feira (10), o corpo de Fernanda foi achado em um local próximo.
Segundo investigações da Polícia Civil, Fernanda teria emprestado dinheiro a César para que ele investisse o valor, porém, nunca foi recebido de volta. Então, foi marcado um encontro dos dois para haver um pedido de desculpas, e o pagamento da dívida.
A mãe, com medo, levou seu filho para acompanhá-la. Quando chegaram, foram surpreendidos pelo homem, que agrediu e matou os dois. Após o crime, César seguiu para a casa das vítimas, onde espancou a mãe de Fernanda, encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.
O caso foi registrado no 2º DP de Hortolândia como homicídio qualificado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que “a autoridade policial aguarda a conclusão de laudos periciais e segue em diligências para elucidar o caso”.