Brasil – Com as fortes chuvas que atingiram a região Sul do país no fim de semana, mãe e filha morreram soterradas no último sábado (18), na região da Linha Marcondes, em Gramado. A Brigada Militar (BM) confirmou que as vítimas foram identificadas como Lidwina Lehnen, 86 anos e Elisabeta Benisch, 51.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local fica próximo ao limite com o município de Santa Maria do Herval e é considerado de difícil acesso. A ocorrência aconteceu por volta das 14h30, quando os Bombeiros foram chamados por conta de um deslizamento de terra.
Quando a unidade chegou para a ocorrência foi constatado que duas mulheres estavam dentro da casa no momento do desmoronamento. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado.
Em nota, a Prefeitura de Santa Maria do Herval lamentou a tragédia e a prefeita, Mara Stoffel, afirmou que a comunidade ficou muito abalada. “É muito triste, quando são bens materiais podemos recuperar, mas a vida não volta. Os outros dois moradores saíram com vida e a casa que ficava na encosta foi totalmente destruída”, completou.
Ainda por conta das chuvas de sábado, Gramado decretou situação de emergência.