Mãe de Pelé morre aos 101 anos em São Paulo

Mãe de Pelé morre aos 101 anos em São Paulo

Brasil – Nesta sexta-feira (21), a mãe do rei do futebol Pelé, Celeste Arantes, morreu aos 101 anos. Até o momento, a causa da morte da idosa não foi divulgada. Ela estava internada em um hospital localizado em Santos (SP).

Ao longo de sua vida, a mineira teve três filhos: Edson Arantes, que ficou conhecido mundialmente como Pelé, Jair, conhecido como Joca, e a caçula Maria Lúcia. No centésimo aniversário da mãe, quando ainda estava vivo, o rei do futebol prestou uma homenagem.

Nas suas redes, no dia 20 de novembro de 2022, data que marcou a abertura da Copa do Mundo do Qatar, Pelé escreveu uma linda mensagem à Celeste.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022. De acordo com os médicos, a fatalidade ocorreu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.

A morte de Pelé

Chegaram ao fim os momentos de sofrimento do eterno rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento, ídolo de toda uma nação, o nosso querido Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).

O ex-jogador de futebol estava internado na unidade hospitalar desde o dia 29 de novembro, quando precisou passar por uma reavaliação da terapia quimioterápica que estava sendo realizada para que Pelé cuidasse de um tumor no cólon, além de também tratar de uma infecção respiratória.

No primeiro momento, o boletim médico apontava que Pelé teve uma progressão da doença oncológica e precisava de maiores cuidados relacionados às disfunções renais e cardíacas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *