Brasil – Uma mãe, sob o efeito de bebidas alcoólicas, jogou seu filho de apenas sete meses pela janela após se irritar durante a bebedeira. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22h25 na Vila Sarandi, zona rural de Marabá, no sudeste do Pará.
O superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso das Neves, informou que a criança sofreu escoriações no rosto e foi encaminhada ao hospital, onde não foram constatadas lesões mais graves. “O caso foi noticiado à polícia pelo próprio pai do bebê”, acrescentou o delegado.
De acordo com a polícia, a mãe confessou o crime e justificou sua ação alegando que não estava tomando seus remédios controlados e estava consumindo álcool. “Ainda assim, ela foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal. É um caso extremamente brutal e comovente porque foi um atentado de uma mãe contra o próprio filho, um bebê de sete meses”, destacou Vinícius Cardoso das Neves.
A prisão foi efetuada por uma guarnição da Polícia Militar de Morada Nova, que levou a mulher para a 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O bebê agora está sob os cuidados do pai, que é ex-companheiro da agressora.
O caso lança luz sobre a gravidade da mistura de substâncias controladas e álcool, além de destacar a necessidade de vigilância e apoio em situações de vulnerabilidade familiar.