Lula vai escolher mulher para Justiça?

Lula vai escolher mulher para Justiça?

Brasil – Com Flávio Dino, na mira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), Lula foi aconselhado por um grupo aliado a nomear uma mulher para o Ministério da Justiça.

A alternativa seria uma tentativa de desalentar críticas no campo de esquerda sobre o nome de um homem para a vaga da ministra Rosa Weber, que irá completar 75 anos em 02 de outubro, idade estipulada para aposentadoria compulsória.

Em conversas a portas fechadas, que a CNN apurou, Lula teria sinalizado a preferência por Dino, atual Ministro da Justiça, para vaga de Rosa Weber e avalia positivamente a ideia de uma mulher para a Justiça.

Com o gesto feito por Lula, os partidos PSB e PT já começaram a correr atrás de juristas mulheres para que podem estar dentro do perfil indicado pelo presidente.

Em diálogos reservados são levantados nomes, como da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o da advogada Carol Proner e também da desembargadora Simone Schreiber.

Caso Lula opte por um homem, o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, é o favorito. Damous foi deputado federal pelo PT e é considerado um dos consultores jurídicos do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *