Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que ele só sabe “contar mentiras” sobre a economia do país. No X, ex-Twitter, Lula disse que a vitória nas eleições do ano passado foram democráticas e que colocaram Bolsonaro um mês em casa.
“Nosso adversário fazia questão de contar mentiras sobre economia, sobre medicações ineficazes durante a pandemia. A nossa vitória foi tão maiúscula que nosso adversário ficou em casa por um mês”, escreveu Lula na postagem.
A declaração de Lula veio após uma publicação feita nas redes sociais do ex-presidente sobre o aumento no valor das passagens aéreas em 24% e sobre o reajuste no valor dos combustíveis.
“Hoje o que vemos é o controle de preços e aumento de impostos e taxas que acarreta, mais cedo ou mais tarde, com a realidade de conhecimento básico sobre preços: a conta chegando ao consumidor brasileiro”, escreveu o ex-presidente.
O atual presidente ainda disse que o ex-presidente ajudou a “inflamar um golpe” no dia que houve a diplomação, no ano passado, ressaltando que venceu a democracia. “Inflamaram um golpe durante a nossa diplomação. Mas a democracia venceu. Um Brasil humanitário e solidário venceu”, finalizou.