Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta feira (15) da posse do presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção. Além de Lula, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, também participou da cerimônia.
Durante a visita, o presidente brasileiro levou um presente um tanto quanto específico a Santiago Peña, lhe entregando uma camisa do Corinthians autografada pelo jogador Romero a Santiago. O “Timão” é o clube do presidente Lula.
A camisa entregue por Lula tem a seguinte dedicatória: “Para mi gran amigo, Santi Peña desejamos o melhor. A foto viralizou e o próprio jogador comemorou em suas redes sociais. “Um prazer, Lula e a nosso novo presidente Santi Peña desejamos o melhor. Que Deus lhe dê sabedoria para governar o nosso querido Paraguai”, escreveu o jogador.
Sobre o presidente paraguaio
O economista de 44 anos foi eleito em abril com 43% dos votos válidos e assumirá um mandato de 5 anos. Peña é do Partido Colorado, de centro-direita. A legenda foi criada em 1887 e comandou o Paraguai por mais de 30 anos desde a redemocratização do país, em 1989.
Cenário político manauara para as eleições de 2024; veja os nomes cotados