Agência Brasil – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou hoje (29) a morte do ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e deputado constituinte Tito Costa, aos 100 anos.
“Tito Costa foi político, prefeito de São Bernardo do Campo, meu colega constituinte e um grande advogado e jurista. Atuou de forma democrática durante as greves do ABC nos anos 1970, em tempos difíceis e de muita pressão contra a organização dos trabalhadores. Convivemos e dialogamos muito naquela época e nas décadas seguintes na nossa São Bernardo do Campo. Meus sentimentos aos seus filhos, netos e amigos”, disse Lula nas redes sociais.
Antonio Tito Costa nasceu em Torrinha (SP) em dezembro de 1922, formou-se em direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na década de 1940; foi prefeito de São Bernardo do Campo de 1977 a 1983; e deputado federal constituinte, em 1987, pelo PMDB.
Lula celebra 78 anos com muitas decisões importantes a tomar no governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebra nesta sexta-feira (27) o aniversário de 78 anos, e, após quase um mês em recuperação pós-cirúrgica, o chefe do Executivo tem muitas decisões importantes a tomar para o governo. Engajado na política desde muito novo, Lula é o primeiro brasileiro na história do país a presidir a nação por três mandatos.
Lula tem pela frente, a indicação ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com vaga aberta desde a aposentadoria de Rosa Weber. Outra vaga em aberta que Lula precisa indicar um nome é para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que está com chefia interina. No entanto, o mandatário ainda não definiu datas para as indicações.