Lula deve fazer nova reforma ministerial em janeiro

Lula

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sinalizando a auxiliares que pretende fazer uma nova reforma ministerial a partir de 2024, só que desta vez, mais ampla. Nos bastidores, já são ventilados nomes que integram o quadro de ministros do Palácio do Planalto, como de Rui Costa, José Múcio e Silvio Almeida.

Rui Costa atualmente está na Casa Civil e pode ser transferido para presidência da Petrobras.

Outra mudança a vista é quanto à saída de Flávio Dino no Ministério da Justiça, caso aprovado no Senado no próximo dia 13, deve também entrar no rol das discussões em janeiro. Até lá, Dino seguirá à frente da pasta. Isso porque ele só deve tomar posse no Supremo no início de fevereiro.

Ainda comenta-se nos bastidores em Brasília, que Lula também deva mexer nos ministérios da Defesa e dos Direitos Humanos, atualmente comandado por José Múcio e Silvio Almeida, respectivamente.

Segundo interlocutores, a reforma ministerial faz parte do ajuste que Lula costuma fazer para corrigir rumos do governo após o primeiro ano de gestão, bem como também atender a pedidos aliados políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *