Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu, nessa quinta-feira (12), por videoconferência, para tratar de temas como as chuvas que atingem Santa Catarina e das queimadas no Amazonas neste momento, e que tem tornado o ar insalubre, além da estiagem severa que o Estado enfrenta.
Lula disse que determinou ações por parte dos ministros tanto para o Sul do país quanto para o Norte e que também estar atento a estas demandas, principalmente no Amazonas.
“Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo”, disse o presidente.
Ainda na reunião, o presidente disse que determinou que os ministros mobilizem equipes para os dois locais. “Determinei aos ministros que todas as equipes estejam mobilizadas e à disposição dos governos estaduais e das prefeituras. O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos”, ressaltou.
Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de…
— Lula (@LulaOficial) October 12, 2023
Pedido de reforço
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), também pediu reforço de pessoal para combater às queimadas no estado ao ministro da Justiça, Flávio Dino, nessa quinta-feira (12), que disse que vai encaminhar um efetivo da Força Nacional para ajudar a combater as chamas dos focos de incêndios que ocorre em diversos municípios e na capital Manaus.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)