Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que vai realizar a cirurgia, na sexta-feira (29), para tratar um problema crônico de dores no quadril.
Lula recebia o primeiro-ministro do Vietnã, Phạm Minh Chính, no Palácio do Itamaraty, quando falou sobre a sua cirurgia, inclusive o presidente brasileiro usava máscara por recomendação médica, para que não pegue nenhum tipo de vírus até a data do procedimento.
“Daí meu otimismo, daí minha tranquilidade de ir sexta-feira no hospital, me internar, fazer a minha cirurgia e quem sabe na segunda-feira eu já está outra vez trabalhando, de Deus quiser é isso que vai acontecer na minha vida”, disse Lula.
Sobre a reunião
Lula falou no encontro sobre as relações comerciais entre o Brasil e o Vietnã, destacando a exportação de soja, carnes e algodão.
“Conversei também com o primeiro-ministro Pham Minh Chính sobre nossas relações comerciais, que vêm crescendo continuamente há mais de dez anos, atingindo 6,4 bilhões de dólares e pode crescer ainda mais. O Brasil exporta para o Vietnã praticamente o mesmo que para a França e somos hoje um dos principais fornecedores de soja, carnes e algodão para o mercado vietnamita, que é o sexto maior mercado de produtos do agronegócio brasileiro”, disse.
Em voo da FAB, Anielle Franco vai assistir final de SP x Flamengo e causa polêmica