Brasil – Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), também chamado de “Conselhão”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas aos “cretinos da imprensa” após ser vinculado ao aumento do dólar registrado durante a semana.
“Quando terminei a entrevista [no Uol], a manchete de alguns comentaristas dizia que o dólar subiu por causa da entrevista do Lula. Os cretinos não perceberam que o dólar havia subido 15 minutos antes de eu dar a entrevista. 15 minutos antes. Esse mundo perverso, onde as pessoas dizem o que querem sem medir a responsabilidade do que vai acontecer, é muito ruim”, declarou o presidente.
Na semana passada, após várias entrevistas, o dólar alcançou seu nível mais alto durante o governo Lula, superando a marca de R$ 5,50.
Vídeo: Lula chama jornalistas de ‘cretinos’ após ser responsabilizado pela alta do dólar pic.twitter.com/RXlyxqFhmw
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) June 28, 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (21), que deve sancionar o projeto de lei que propõe a legalização de cassinos e jogos de azar, como bingo e jogo do bicho, no Brasil. Para Lula, entretanto, não é isso “que vai salvar o país” em termos de receitas e geração de empregos.
Em entrevista à Rádio Meio Norte, em Teresina, no Piauí, o presidente disse que, se o texto for aprovado no Congresso, com acordo entre os partidos políticos, “não tem porque não sancionar”. Lula cumpre agenda de trabalho hoje na capital piauiense.